Desentupimento de pia – Quais os cuidados tomar.


desentupir-pia-da-cozinhaDesentupimento de pia – Quais os cuidados tomar.

Uma vez que você tenha contratado uma empresa para realizar o desentupimento de pia, gostou dos resultados e não espera ter problemas semelhantes no futuro, alguns cuidados de prevenção podem ser importantes. E se você quer saber quais são, continue lendo o nosso texto.

É necessário que, a utilização de um produto que além de solucionar seu problema com o entupimento, a Sabesp sempre sugeri que faça a prevenção de todo o sistema onde você não terá  nenhum tipo de dor de cabeça ou mesmo precisar recorrer novamente em um curto período de tempo à empresa especializada para realizar o desentupimento dos ralos de sua pia.

Evite que restos de comida, óleos e gorduras caiam no ralo. Esses materiais podem se acumular e causar um grande problemas. Por isso, sempre deixe algum tipo de peneira no ralo para não entrar detritos pelos canos. Procure sempre limpar os pratos e restos de comida em um lixo antes de lavar a louça.

Cuidados ao fazer o desentupimento da sua pia

Se a água está demorando para escorrer, pode ser sinal de um entupimento. O primeiro cuidado é não jogar produtos químicos. No máximo, despeje água quente sobre o ralo. Os produtos químicos podem não solucionar, e ainda danificar os canos, se o material for frágil ou velho, lembrando que produtos a base de soda cáustica corrói a tubulação e em contato com óleo forma sabão piorando ainda mais o grau do entupimento.

O mesmo cuidado vale para a limpeza dos ralos da pia com produto corrosivo. Isso pode trazer uma série de danos para o encanamento de forma geral, principalmente se ele for feito de ferro, como em casas mais antigas.

Não deixe para a última hora use Ecomix Gel a solução perfeita para solucionar o desobstrução e mau cheiro ocasionado pelo entupimento. Biomix