O transtorno do entupimento – pia e caixa de gordura


Desentupir-Caixa-de-GorduraSão Paulo Grande ABCDM enfrenta grandes enchentes por diversas situações, seja pela estrutura das ruas ou pelo entupimento de bueiros por conta dos lixos que a população joga nas vias públicas. O resultado disso, todo mundo já sabe. No entanto, isso poderia ser resolvido pelo poder público. Agora, e quando é dentro de sua casa que entope? O que acontece?

Dois fatores podem contribuir para essa situação: maus hábitos na destinação dos dejetos e até mesmo a falta de limpeza da caixa de gordura de forma eficaz.  Assim como acontece em sua cidade, o fato de jogar restos de comida e outros materiais na pia pode provocar muita dor de cabeça, porque embora o efeito desse ato não seja presenciado imediatamente, a caixa de gordura e o encanamento vão devolver o lixo descartado ao longo dos dias. Cascas de legumes e frutas, borra de café (pó), palitos de fósforo, pequenos pedaços de papel e pláticos e grãos de arroz e feijão são alguns dos ingredientes que barram a passagem da água causando o entupimento.

Outro caso corriqueiro  que ajuda a entupir o encanamento. E é muito comum pessoas enxaguarem  espátula de pedreiro deixando aquela água com cimento descer pelos canos. Com o tempo, esse material pode se solidificar na parede da tubulação e impedir o acesso da água. Por isso, não é legal lavar  utensílios de construção em pias ou tanques.

Sobre a caixa de gordura, deve-se ter total atenção a esse reservatório também, pois o recipiente é determinante para o escoamento do esgoto da casa. Sem promover uma limpeza satisfatória, o excesso de sujeira e o posterior entupimento  vai retornar para a pia e ou ralo de sua casa. Portanto, é muito importante ficar atento quanto ao que você joga na pia. Para solucionar qualquer problema de entupimento, seja um desentupimento de pia ou a limpeza da caixa de gordura, não deixe de usar Ecomix Gel. Atendemos em toda a região metropolitana de São Paulo. Contate-nos! Biomix