Por que não se deve fazer limpeza de caixa de gordura sozinho


caixas de gordura perigoÉ muito comum pessoas quererem realizar por conta própria a limpeza de caixas de gordura, seja em residências ou estabelecimentos comerciais. À primeira vista, parece um trabalho simples, afinal, seria somente levantar a tampa e fazer a limpeza com um sabão em pó e cloro, não é? Errado.

Ao realizar a limpeza de caixa de gordura por conta própria, você pode estar estimulando uma série de problemas para você e para sua família, como contaminação, entupimento e proliferação de insetos que se instalam dentro da caixa de gordura quando ela está há muito tempo suja. Por isso, sempre ressaltamos a importância de contratar uma empresa e usar produtos de qualidade pensando em sua família e ao meio ambiente na limpeza da caixa de gordura com eficiência.

Por que não se deve fazer a limpeza de caixa de gordura com detergentes e cloros?
Primeiro, por que o detergente é um elemento químico biodegradante, e, por isso, gera uma série de problemas tanto para a saúde quanto para o sistema. A mesma regra vale para o uso de outros produtos químicos.

De quanto em quanto tempo deve ser feita a limpeza da caixa de gordura?
O ideal é que a limpeza seja realizada de 3 em 3 meses, em casos de menor fluxo, a cada 6 meses. É importante lembrar que esse tipo de serviço não seja adiado, para que o problema não se agrave.
Para prolongar ou eliminar de vez a limpeza comece hoje a usar o Ecomix Gel

Dúvidas? Entre em contato com a Bio Solutions – marque sua limpeza de caixa de gordura. Atendemos toda a Grande SP. Biomix